segunda-feira, 29 de julho de 2019

MAIS FORÇA PARA AS CPIs




Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa.  Em discurso, à tribuna, senador Jorge Kajuru (PSB-GO).   Foto: Pedro França/Agência Senado         O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), mostrando não ser apenas um comentarista esportivo desaforado, continua a sua ação devastadora contra a criminalidade no país. Em pleno recesso, ele protocolou, perante a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal um Projeto de Lei que vem dar grande amplitude e muito mais força às Comissões de Parlamentares de Inquérito – CPIs.
         De acordo com o referido PL, as CPIS passarão a ter o direito de celebrar acordos de delações premidas, que hoje é atribuição exclusiva do Ministério Público em níveis federal, estadual e municipal. Com isso, Kajuru pretende implantar profundas modificações na Lei das Organizações Criminais, que é direcionada para um combate mais rigoroso aos crimes em geral e seus praticantes. Não deixa de ser um grande avanço.
Foto: Pedro França da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...