quarta-feira, 17 de julho de 2019

É CASO DE BRIGA


Não somos exatamente defensores firmes das ações do senhor deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que, como político, tem cometido lá seus “escorregos”. Contudo, não se pode negar que ele, nesse complicado processos de tramitação e votação da reforma da Previdência, teve uma atuação decisiva, graças a qual foi possível evitar que o debate fosse transformado em “combates corpo-a-corpo” por conta das posições radicais de inimigos da matéria, que politizaram e partidarizaram em excesso a tramitação. Em momentos assim, o equilíbrio é arma fundamental.
        Ainda sobre Maia, ele teve algumas intervenções muito boas em relação à maneira como determinados itens da reforma terminaram sendo retirados. Um exemplo é o caso da retirada dos estados e municípios das discussões. Para Rodrigo Maia, nem é preciso ser um especialista em política, para entender que muitos deputados não desejam que estados sejam incluídos na reforma, por conta de desencontros políticos com governadores e prefeitos.  Afinal de contas, estamos em ano pre-eleitoral e essa reforma é uma grande faca de dois gumes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...