terça-feira, 9 de julho de 2019

NEGATIVA



Ao TCU, Paulo Guedes e COAF negam existência de investigação contra editor do Intercept alardeada pelo Antagonista

Lauro Jardim, do Globo, acaba de divulgar que em ofícios encaminhados ao presidente do TCU, José Mucio, Paulo Guedes afirmou que "não tem conhecimento" e nem "tomou parte de nenhuma questão relacionada" a investigações sobre movimentações financeiras do Coaf a respeito de Glenn Greenwald, dono do "The Intercept". 

Segundo o colunista, Guedes acaba de dar essa informação no ofício que enviou ao presidente do TCU, José Múcio Monteiro, em resposta à notificação enviada ontem pelo tribunal. Ou seja, não é uma resposta 100% clara, diz Jardim.

Por outro lado, o secretário-executivo do Coaf, Jorge Caetano, garante em ofício que acompanha a correspondência enviada por Paulo Guedes, que o órgão "não realiza investigações, nem mesmo a pedido da PF (...) de pessoas físicas ou jurídicas".

O pedido de esclarecimento a Guedes foi feito na sexta-feira pelo ministro Bruno Dantas a partir de uma representação feita pelo subprocurador-geral do Ministério Público de Contas (MP/TCU), Lucas Rocha Furtado. A suposta investigação seria obviamente uma tentativa de intimidar Greenwald, responsável pelo vazamento das mensagens que lançaram Sergio Moro no meio de uma crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...