terça-feira, 9 de julho de 2019

TÊM INÍCIO EM PLENÁRIO SESSÃO SOBRE PEC DA PREVIDÊNCIA


Maia abre sessão para discutir PEC da Previdência em primeiro turno


Oposição está obstruindo sessão para atrasar trabalhos

Assessores e parlamentares dão entrada em requerimentos regimentais, para obstruir a votação, no plenário, que analisa pedido de retirada de pauta do projeto sobre vaquejada, enquanto não se inicia a apreciação da Reforma da Previdência.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, abriu a sessão de discussão da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma a Previdência. Os debates sobre a PEC, no entanto, ainda não começaram porque os deputados discutem um projeto de lei que regulamenta práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no país.
Plenário da Câmara, analisa pedido de retirada de pauta do projeto sobre vaquejada, enquanto não se inicia a apreciação da Reforma da Previdência.
Plenário da Câmara, analisa pedido de retirada de pauta do projeto sobre vaquejada, enquanto não se inicia a apreciação da Reforma da Previdência. - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A PEC da Previdência é o próximo item da pauta. Para dar início à ordem do dia, o plenário aguarda o quórum regimental. Ao todo, são necessários 308 votos, o equivalente a três quintos da Casa, para aprovar a PEC, em dois turnos de votação.
Acompanhe ao vivo a sessão do plenário da Câmara:

A oposição está obstruindo a sessão. Depois de reunião no início da tarde, 
os deputados da oposição recusaram o acordo proposto pelos parlamentares favoráveis à reforma e estão apresentando requerimentos para atrasar a votação e retirar a PEC da pauta, que precisam ser votados em plenário.
Fonte: Agência Brasil
Foto: abio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...