quarta-feira, 17 de julho de 2019

Pré-Vestibular Paulo Freire recebe inscrições para processo seletivo até 27 de julho



O Curso Pré-Vestibular Paulo Freire, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições por meio de formulário eletrônico (http://bit.ly/2JKQvl5), até 27 de julho, para o processo seletivo de novos alunos. Criado há 18 anos, o cursinho oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a alunos de escola pública e estudantes bolsistas em instituições particulares.

Conforme o edital de seleção (http://bit.ly/2LPagL8), os interessados também devem realizar a confirmação presencial de inscrição, nos dias 25 e 26, na sede do curso, efetuando o pagamento de uma taxa de R$ 5,00. Por fim, no dia 27, haverá uma prova de seleção, com questões de Matemática, Português e Interpretação de Texto. A inscrição poderá ser feita no dia da prova, desde que o candidato leve o valor da taxa de inscrição e realize o pagamento antes do início da sua realização, às 9hs.

O estudante interessado poderá optar pela realização da prova ou pela utilização de sua nota do ENEM nos anos de 2018 e 2017 para concorrer às vagas, podendo, inclusive, optar pelos dois meios, restando como válida a maior pontuação obtida.

As aulas ocorrem aos sábados e domingos, de 7h30min às 17h45min, na sede do curso, na Faculdade de Direito da UFC (Rua General Sampaio, 1731, Centro), contando com o trabalho de professores e administradores voluntários para atender em média 120 alunos de baixa renda.

Os professores voluntários são alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito e de outros cursos da UFC e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Além disso, o curso oferece plantonistas de Matemática, Física e Biologia, uma equipe de redação, material didático, carteirinha de estudante, simulados e acompanhamento estudantil e profissional aos estudantes por meio do sistema de apadrinhamento.

Os nomes selecionados serão divulgados na páginas do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/CursoPreVestibularPauloFreire) e no Instagram (https://www.instagram.com/cursopaulofreire). Outras informações, como demais taxas e requisitos para participar do processo seletivo, estão no edital de seleção (http://bit.ly/2LPagL8) ou podem ser obtidas pelo e-mail marketing.cursopf@gmail.com.

Fonte: Curso Pré-Vestibular Paulo Freire – e-mail: marketing.cursopf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...