segunda-feira, 29 de julho de 2019

BARRAQUEIROS “BANQUEIROS”



Não se trata aqui de nenhuma demonstração de xenofobia da nossa parte, até porque somos defensores radicais do cosmopolitismo, já que a presença de estrangeiros, geralmente é benéfica ao nosso país, mesmo que com certas exceções. Sabemos, por exemplos, que regiões com grandes atrações turísticas do nosso estado, tais como Camocim, Jijoca de Jericoacoara, Canoa Quebrada e outros contam com a presença de muitos italianos, espanhóis, franceses, portugueses e outras nacionalidades.
Ocorre que, em certos casos alguns empresários estrangeiros instalados notadamente na nossa longa orla, têm cometido alguns atos de desrespeito, preconceito e agressões à gente do nosso país. Caso recente, que exige providências para que não repita: uma estudante universitária foi desacatada por um dono de barraca na Praia do Futuro, por convidar um comerciante ambulante seu amigo para sentar-se em sua mesa. 
Ainda bem que a Justiça tomou as devidas medidas, determinou que a barraca Guarderia Brasil, localizada na Praia do Futuro, aqui em Fortaleza, pague a estudante a quantia de R$ 7 mil, como forma de indenização por danos morais. Que a medida sirva de exemplo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...