terça-feira, 9 de julho de 2019

TILÁPIAS SALVADORAS




Em meio a tanta celeuma política, reforma da Previdência, traficantes internacionais presos e mais corruptos cercados pela Lava-Jato, uma notícia muito grata e importante para a ciência e para a história da nossa Universidade Federal do Ceará. Conforme foi publicado pela revista científica norte-americana “Family and Sterlyt” virou um grande sucesso a descoberta, por cientistas pesquisadores da UFC, liderados pelo professor Bezerra, da utilidade da pele do peixe tilápia para reconstrução vaginal, com o que milhões de mulheres estarão livres da síndrome de Rokitanski.
         Segundo esclarece a publicação dos EUA, síndrome a que a matéria se refere e que pode atingir até uma em 5.000 mulheres, pode estreitar ou deixar a mulher sem a existência do canal vaginal. Como se vê, enquanto outros se preocupam em destruir vidas, cientistas daqui e dos States se empenham em pesquisar, para o bem da humanidade. O irônico é que justamente a humilde tilápia , originária do rio Nilo, mas adaptada às águas doces do Ceará,  seja agora a esperança para milhares de mulheres do mundo inteiro. Muitas homenagens aos nossos pesquisadores e ao professor Eduardo Bezerra e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...