segunda-feira, 22 de julho de 2019

O "MONSTRO DE URUBUREMATAMA"



         A prática da democracia, seja aqui ou no mundo a fora embora seja uma das mais importantes e nobres das práticas, não deixa de ter algumas esquisitices que soam estranhas perante a visão da sociedade. Uma delas é o direito de defesa para todos os crimes e criminosos. Por mais hediondos que sejam, todos os crimes e seus autores têm direito á ampla defesa. A história, antiga ou atual, está cheia de casos de criminosos e genocidas que, como manda a lei,  tiveram defesa, mas, a população, revoltada, mesmo assim, critica.
         No caso agora testemunhado pelos crimes do médico e prefeito de Uruburetama, Zé Hilson Paiva, que horrorizam e causam indignação nacional, a sociedade termina sendo surpreendida por ele ter direito a defesa. A surpresa também ocorre por conta do fato de que ele tem, no comando da sua defesa o advogado Leandro Vasques, um dos grandes juristas de nosso Estado. Ai, a sociedade quer saber: Quem vai defender as centenas de mulheres vítimas, se o dr.  Monstro  for inocentado? Aliás, por mais competentes que sejam os advogados  que estão na defesa do “Monstro de Uruburetama”, não acredito que tenham êxito em mantê-lo fora das grades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...