terça-feira, 23 de julho de 2019

A VERDADE DE PAULO TADEU



Resultado de imagem para jornalista paulo tadeuJá quase no final das festas juninas, uma coisa é certa,  o estimado e respeitado colega jornalista Paulo Tadeu, professor de jornalismo e defensor radical do folclore cearense, e um dos patronos dos Blocos de Maracatu, veio a público para deflagrar, com a propriedade de sempre uma das maiores distorções e desrespeito à nossa cultura. Trata-se da maneira como as quadrilhas, grandes a tradicionais atrações dos períodos juninos são destorcidas e descaracterizadas, ao ponto de se tornarem verdadeiros “shows” de luxo, mais parecidas com as Escolas de Samba que desfilam no Rio de Janeiro e São Paulo. 
Quem quiser comprovar se o nosso Paulo Tadeu está ou não, com toda a razão, assistam, nem que seja através de vídeo uma dessas falsas quadrilhas. Além do luxo espalhafatoso dos trajes de todos os componentes, coreografias sofisticadas fazem a plateia pensar estar assistindo até “shows” de dançarinas de Can-Can, nos teatros e cabarés de Paris. O pior é que, mesmo diante dessa agressão à realidade do nosso folclore, secretarias e outros setores ligados à Cultura não mexem uma palha nesse sentido. E assim, o São João cantado por Luiz Gonzaga vai ficando na saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...