segunda-feira, 15 de julho de 2019

CEBOLINHA, ORGULHO DO CEARÁ



Resultado de imagem para jogador cebolinhaO craque de futebol Éverton Soares de Sousa, o Cebolinha, filho de Maracanaú (município da região metropolitana de Fortaleza), já consagrado como artilheiro da Copa América, e como fundamental para a conquista da importante competição pelo Brasil, deverá ser homenageado no Plenário da Assembleia Legislativa, com uma Sessão Solene, através de requerimento da deputada Fernanda Pessoa. O jogador é fruto da Escolinha Maracanã, fundada em 2005, pelo então prefeito Roberto Pessoa. Só há um ligeiro exagero, ao afirmar os “relevantes serviços” do Cebolinha à comunidade de Maracanaú. Menos, menos.
         A propósito dessa justa homenagem a ser prestada a um atleta que fez a alegria de milhões de brasileiros, vale lembrar que o Estado do Ceará já teve muitos craques que engrandecerem o futebol brasileiro, mas que nunca mereceram uma homenagem desse porte. Quem acompanha os fatos, sabe quem foram o Babá, de Caucaia, que brilhou no Flamengo, o Canhoteiro, que fez furor no São Paulo F. C e na seleção, Pacoti, artilheiro pelo Vasco da Gama, e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...