quarta-feira, 17 de julho de 2019

MULHERES QUE CRESCEM



A cada dia que passa mais demonstrações são dadas, de que as mulheres, cada vez mais, avançam no preenchimento de posições antes tidas como praticamente privativas para os homens. È o caso, aqui no Ceará, do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e outros. O caso mais recente e digno de destaque foi a assinatura, pela governadora em exercício, Izolda Cela, da promoção da primeira mulher ao posto de coronel da Polícia Militar do Ceará. Trata-se de Cléa pontes de Medeiros Beltrão, a qual quebra um tabu que prevalecia há mais de dois séculos na Polícia do Ceará.
        Na Assembleia Legislativa, não só representantes femininas destacaram essa importante promoção, que pode significar a abertura de um caminho para o qual deverão ser conduzidas outras mulheres oficiais da nossa PM, cujo setor feminino é hoje considerado um dos que mostram melhor nível no país. A coronela Cléa Medeiros, entre outros pontos que justificam a sua promoção assumiu, entre outras funções importantes a condição de chefe da segurança da, á época, primeira-dama do Estado, Renata Jereissati. Esse fato poderá aumentar a motivação para a entrada de mais mulheres na Polícia Militar do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...