segunda-feira, 15 de julho de 2019

"TUDO COMO DANTES..."


SESSÃO PARA (QUASE) NADA
Na Assembleia Legislativa, tem sido assim: nas sextas-feiras, dificilmente há quorum para iniciar uma sessão. Quando, em algumas raras ocasiões estas acontecem os resultados são os menos produtivos. Sexta-feira passada, o Plenário recebeu uma grande quantidade de deputados, o que chegou a causar até surpresa. Entretanto, muito cedo deu para entender os verdadeiros motivos para tão bom comparecimento de parlamentares: Estava chegando o recesso parlamentar do meio do ano e eles tinham que dar destaque às suas atividades no decorrer do primeiro semestre legislativo.
         Sendo assim, os senhores representantes da população aproveitaram para mostrar o que foram capazes de fazer e de conseguir, entre raros projetos de Lei, centenas de projetos de indicação, mensagens de aniversários, mensagens de pesar propostas de nomes para obras, etc. Mas também foi a grande chance para que deputados de oposição soltassem o verbo nos governos federal e estadual, mas, principalmente, para que deputados da situação agradecessem penhorados os benefícios concedidos pelo Governo do Estado para garantir os votos nos seus redutos eleitorais. Ou seja, nada mudou mesmo. Continua "tudo como dantes no quartel de Abrantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...