quarta-feira, 10 de julho de 2019

SUGANDO DE NOVO




No Brasil é assim: quanto mais o povo se vê mergulhado na crise econômica gerada por governos irresponsáveis, mais surgem “generosos” querendo piorar o que é ruim. É o caso de mais uma tentativa de aumentar o tal Fundo Partidário que, salvo engano, já orça em R$ 927,7 milhões e que só serve para ajudar a eleger políticos oportunistas. O país inteiro assistiu escandalizado líderes partidários criando candidaturas-laranjas para gastar o sacrificado dinheiro que seria para organizar uma campanha eleitoral decente.
Agora, a Nação terá que acompanhar o mais de perto possível quem serão os parlamentares que contribuirão para esse Fundo que a sociedade detesta. Quem acompanha o que ocorre em países onde se pratica uma política limpa, que não suga o que é do povo sabe que não existe a indecência das candidaturas “fantasmas”. Impedir a duplicação do Fundão Partidário será o dever mais cobrado de parlamentares que exerçam seus mandatos com a decência que verdadeira democracia exige dos seus homens públicos.
Só lembrando: Esse malfadado Fundo Partidário foi criado em 1990 com o objetivo de financiar os custos administrativos das legendas políticas. Outra, é abastecido financeiramente com dotações orçamentárias e multas eleitorais aplicadas aos próprios partidos. Aliás, é bom que se diga que que essas dotações são aprovadas pelos próprios parlamentares federais, deputados e senadores. Ah! Li, não lembro onde que, desde 1996, o dinheiro público aplicado nesse Fundo já cresceu de 500%  e que, neste ano de 2019 pode chegar a bagatela de R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...