quinta-feira, 11 de julho de 2019

HIPOCRISIA COM ASTROS INJUSTIÇADOS



       Nesta semana, o a arte do Brasil perdeu um de seus últimos gênios, o compositor, cantor e violonista João Gilberto. Melhor dizendo, nós já o havíamos perdido há alguns anos quando ele com sérios problemas de saúde praticamente saiu de cena, deixando nos grandes palcos do mundo um vácuo impreenchível. Com o seu falecimento, os meios de comunicação, que o haviam esquecido entraram em cena com um “festival” de hipocrisia insuportável. Dizemos isso porque as emissoras de Rádio e de TV, revistas e jornais, nos últimos tempos, só se referiam a ele pela sua inatividade e seus infortúnios financeiros.
       Ao longo de muitas décadas, o destino dos nossos grandes artistas tem sido sempre o mesmo: muito oba-oba, muita exploração, com gravadoras e donos de “shows” faturando aos montes em cima do talento e do carisma dos nossos artistas, que vão sendo relegados ao esquecimento quando surgem novas atrações. Com Carmen Miranda, a “Pequena Notável” foi assim: enquanto brilhou entre nós, era deusa. Quando migrou para os Estados Unidos, virou “americanizada”, por décadas, só voltando a ser endeusada quando aqui voltou, numa urna mortuária. Coisas de Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...