Entidades farão ato em defesa da liberdade de imprensa no dia 9 de setembro
Redação Portal IMPRENSA
Com o objetivo de afirmar a importância da atividade jornalística como um dos pilares da sociedade democrática, associações de jornalistas e entidades sindicais e sociedade civil vão realizar um ato em defesa em defesa da liberdade de imprensa, do jornalismo e da democracia.
Crédito:Reprodução
Com organização da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a OAB-SP Comissão de Direitos Humanos e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) juntamente com os Centros Acadêmicos XI de Agosto (Faculdade de Direito USP), Benevides Paixão (PUC-SP), Lupe Cotrim (ECA-USP) e Vladimir Herzog (Cásper Líbero), o evento será realizado no próximo dia 9 de setembro, no Salão Nobre da Faculdade de Direito (USP), no Largo São Francisco, 95.
A manifestação contará com a participação da jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, que tem sido alvo de ataques desde que o site passou a divulgar conversas vazadas do Telegram entre membros da Lava Jato e o ministro Sergio Moro, então juiz.
“O ato pretende ser uma manifestação em defesa da atividade jornalística, que vem sendo atacada por forças autoritárias e autoridades com agressões a profissionais de imprensa por rede social, violações do direito constitucional ao sigilo de fonte por meio judicial e até ameaças feitas pelo próprio chefe de Estado”, diz a nota divulgada pelas entidades.
Leia também:
“A retaliação à imprensa por parte de Jair Bolsonaro não pode ficar impune”, diz Randolfe RodriguesVinte e seis entidades apoiam chamada de apoio aos jornalistas do The Intercept Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário