Em alusão à Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, o Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral realiza, neste mês, palestras sobre o tema. As atividades são gratuitas e abertas ao público e ocorrerão no auditório do Bloco I - Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, 563 – Centro).
“Repercussões do suicídio na família” ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 19h, com a participação de Rosendo de Freitas Amorim, professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O palestrante é pós-doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor e mestre em Sociologia pela UFC.
O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Políticas Públicas; pela Liga de Psicanálise e Psicopatologia; pelo Laboratório de Estudos das Desigualdades & Diversidades, e pelo Laboratório de Práticas e Pesquisas em Psicologia e Educação da UFC em Sobral.
Na quinta-feira seguinte (26), o auditório do Campus Mucambinho recebe, às 18h, a palestra “Prevenção do suicídio: reflexões sobre sociedade e saúde psíquica na contemporaneidade”.
A atividade será ministrada por Denise Silva e Rodrigo Maia, professores do Curso de Psicologia da UFC em Sobral. A palestra é uma realização dos Cursos de Psicologia e de Engenharia da Computação, com apoio do Núcleo de Internet das Coisas (NUCLIC).
Fontes: Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Políticas Públicas do Campus de Sobral – e-mail: psi.polpublicas@sobral.ufc.br; Prof. Wendley Silva, do Curso de Engenharia da Computação do Campus de Sobral – e-mail: wendley@ufc.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário