Advogado é preso no Ceará tentando passar bilhetes para membros de facções. Estado sofre nova onda de ataques das facções
Foto WhatsApp
Em meio à nova onda de ataques promovidos ppr facções criminosas em represália ao endurecimento das regras nos presídios cearenses, o advogado Alaor Patrício Júnior foi preso em flagrante portando bilhetes contendo mensagens de integrante de facções criminosas. Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), o homem estava com bilhetes contendo mensagens de integrantes de facções criminosas.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará informou que por meio da diretoria de prerrogativas e do Centro de Apoio ao Advogado, está apurando todos os fatos e acompanhando o caso para garantir a legalidade da prisão e também que o flagranteado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório. "Informamos que, em caso de infração ao código de ética, a OAB tem o dever de abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED)", finaliza a instituição.
O Estado do Ceará sofre, desde a última sexta-feira, nova onda de ataques a órgãos públicos, ônibus e empresas promovida por membros das facções criminosas em represália aonendurecimento das regras dentro dos presídios, pela Secretaria de Administração Penitenciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário