Conselho de Ética da Câmara reúne-se na terça-feira
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados tem reunião marcada para terça-feira (1º), às 14h30, em plenário a definir.
Entre os itens da pauta, está a continuação da discussão e votação do parecer preliminar do deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) referente a uma representação do PSL contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).
No processo, em que solicita a perda do mandato da parlamentar, o PSL alega que Maria do Rosário teria empurrado deputados durante sessão do Plenário em maio que contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Para Hiran Gonçalves, no entanto, a deputada não cometeu nenhuma violação ética. Por isso, ele defende o arquivamento do caso.
Carlos Jordy
Também está na pauta a instauração de processo referente a uma representação do PT contra o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ).
Também está na pauta a instauração de processo referente a uma representação do PT contra o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ).
Conforme a legenda, Jordy quebrou o decoro parlamentar durante sessão do Plenário, em 27 de agosto, quando disse que "PT não é Partido dos Trabalhadores, não. É Partido dos Traficantes".
Com informações da Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário