terça-feira, 10 de setembro de 2013

LIVRE PARA VOAR

Deixe o passado, pense no futuro.Tudo na vida tem começo, meio e fim. Em relacionamentos a dois a coisa também funciona assim. Afinal de contas, ninguém é de ninguém e devemos saber quando um ciclo se fecha, quando uma etapa de nossa vida chega ao seu final. A partir daí, atitudes devem ser tomadas, pois se insistirmos em permanecer numa relação mais que o tempo necessário, corremos o risco de pular uma nova etapa de vida que precisa ser vivida para nossa felicidade, para nosso crescimento emocional. Até porque, como costuma dizer um amigo, o trem da oportunidade não tem segunda estação. Em assim pensando, ciclos devem ser encerrados no dia certo, na hora certa. Novos capítulos virão. Só que capítulos de uma nova história, pois devemos deixar dormitar no passado os momentos que já não fazem mais parte do nosso presente.
 Melhor deixar as águas seguirem o curso do rio, pois, fatalmente, elas desembocarão no mar. Nos relacionamentos a dois um sempre sairá perdendo, às vezes somos os vencedores, outras, os vencidos. O consolo do perdedor é que sempre haverá um amanhã, um novo sol a brilhar, uma nova lua a iluminar, um mar com novas águas a te embalar em suas ondas, um novo despartar. Portanto, acordar é preciso, tomar atitudes, lembrar que o novo nos espera e para isso é preciso encerrar o ciclo do antigo porque em matéria de amor, de paixão, nada nem ninguém é insubstituível. E encerrar ciclos não é despeito, não é vingança, não é orgulho, não é incapacidade, não é soberba, não é sobrevivência. 
Encerrar ciclo é, acima de tudo, olhar pra frente, é pensar em iniciar nova fase de vida é fechar a porta para o velho e abri-la para o novo. E para isso, torna-se necessário fazer a faxina, limpar a casa, tirar a poeira, jogar fora o que não faz mais sentido guardar, o que para nós não tem mais nenhum valor, não mais nos faz bem, não tem mais razão de ser. É assim que tem que ser feito para podermos nos dar a oportunidade de construirmos uma nova história. Precisamos seguir novos rumos para desbravarmos um novo mundo, porque ninguém se engane, o tempo é inexorável, não volta e não perdoa. Seguir em frente é preciso e a esperança é a última que morre. Desapego, libertação, recomeço. Ser livre para voar, voar, voar, bem alto, mas sempre com os pés bem fincados no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...