segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Medos dos tucanos no poder

Até o Reynaldo Azevedo está com medo de que a tucanalha fascista assuma o poder (Eduardo é da mesma "estirpe", não suporta dissenso):

"Coitado do PSDB! Coitados dos tucanos de boa-vontade, e os há, sim! Coitados dos tucanos decentes, e eles existem, sim! Coitadas das oposições! Coitada da alternância de poder! O que dona Landau produziu até hoje de pensamento político? Sobre as demandas urgentes que estão aí, a pedir uma resposta, o que ela ofereceu de aceitável, de respeitável, de mobilizador, que esteja em debate? Os petistas, vá lá, quando menos, leem mesmo aquilo e aqueles que detestam, o que certamente colabora para que se situem no debate. A grande pensadora do PSDB, não! Ela preside um instituto para ficar fazendo fofoca no Twitter e reclamando do trânsito de São Paulo, como uma dondoca incomodada com a brasileirada que está no seu caminho. É ligeira, intolerante e, por óbvio, tola. Ao fazê-lo, deve ter imaginado que estava dando uma cutucada em Haddad. Não! Só estava reforçando o estereótipo da dondoca contra o povo!

Mas ela nem sabe a que me refiro porque lhe faltam experiência política, repertório, leitura, conhecimento da realidade. É mais uma daquelas que vivem do espólio político que deixou o Plano Real, sendo, ao mesmo tempo, uma de suas viúvas bem-sucedidas, incapazes de produzir, depois do passamento, qualquer coisa de aproveitável para o Brasil. À falta de ideias que respondam aos desafios de hoje, então voltam ao passado para ressuscitar as virtudes vivificantes do cadáver. Já era, dona! A rigor, o grande estrategista do PSDB sempre foi o… Plano Real. Foi o maior pensador do partido. Sequestradas as suas virtudes, e até os seus defeitos, pelo PT, restou-lhes a disputa de uma narrativa sobre o passado, não sobre o futuro. Eleições, seria ocioso dizer não fosse necessário, disputam o espaço do futuro. Lamento escrever isso porque há tucanos pelos quais tenho, sim, respeito e admiração.
Quando digo que não sou tucano, vejam bem!, não peço que acreditem em mim. Peço que acreditem em Elena Landau. Dutra, petista de quatro costados, que deve execrar a maior parte das coisas que escrevo, ao menos emitiu uma opinião — excepcionalmente favorável — depois de ler um texto. É poder e vai continuar poder. Dona Landau não se importa com o que o texto diga ou deixe de dizer. Ela não gosta é do “quem”. E, por isso, vai continuar a ser Elena Landau.

Dia desses, encerrei assim um post sobre certa patrulha tucana, que resolveu encher o meu saco: “Mas não venham uns tantos me patrulhar, não! Não aceito nem patrulha vermelha nem azul. Nem censura vermelha nem azul. Nem difamadores vermelhos nem azuis.”

Que bom, leitores! Quem quer que vença a eleição, este blog continuará a se distinguir de uma loja de secos & molhados ou de um táxi. Indo para a caricatura, ironizo: se for o PT, talvez eles me permitam, ao menos, ter lápis e papel na cadeia, como tinha Graciliano (e não estou me comparando a ele porque se trata, reitero, de uma caricatura). Se Dona Landau chegar um dia a ser poder, aí não tem essa de lápis e papel. Como a Rainha de Copas, ela ordenará: “Cortem-lhe a cabeça!”"
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chefona-tucana-troca-farpas-com-petista-graudo-no-twiiter-um-doce-para-quem-adivinhar-antes-de-ler-o-texto-quem-desempenho-o-papel-de-obscurantista-ou-como-perder-eleicao-e-influenciar-pessoas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...