Sexta-feira, 13 de junho de 2014
PMDB continua dando apoio a Dilma
A Convenção Nacional do PAMDB, realizada na última quarta-feira (10), confirmou a continuidade da aliança com o PT, com a aprovação de 59% dos votos congressuais. Entre os dissidentes derrotados estava o pré-candidato ao governo do Estado do Ceará, senador Eunício Oliveira, que já havia sido identificado pelo vice-presidente da República Michel Temer, como um dos que lutavam contra o apoio do PMDB à reeleição de Dilma, por priorizar sua própria candidatura ao governo do Estado.
Com a vitória dos que defendiam a manutenção da aliança, tanto Eunício quanto sua candidatura saem enfraquecidos da Convenção, pois nada justifica que após fazer de tudo para prejudicar a candidatura da presidenta Dilma, o apoio desta e de Lula e do PT não migrem totalmente para o candidato a ser indicado pelos Ferreira Gomes, que demonstraram lealdade desde o primeiro momento, ao rejeitarem a candidatura dissidente de Eduardo Campos. É tanto que agora estão disposto até a abrir mão novamente do Ministério da Integração para o presidente do Pros, para que este não abandone a candidatura de Dilma para seguir a candidatura de Eduardo Campos.
O resultado da Convenção, aliás, demonstra que Eunício vinha blefando sobre sua real capacidade de influenciar esse resultado, no intuito de pressionar Dilma e Lula a apoiarem sua candidatura em detrimento da candidatura dos Ferreira Gomes, pois embora a vitória dos apoiadores da manutenção da aliança não tenha sido esmagadora, não chegou a ser apertada e nem mesmo ameaçada, como se chegou a cogitar tempos atrás. As delegações que votaram contra o apoio a Dilma por quererem apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves foram as do Ceará, Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba.
CURTO CIRCUITO
Só lembrando:
Para assegurar o resultado da votação do apoio à reeleição da presidente Dilma, o vice-presidente Michel Temer teve que garantir conseguir mais ministérios e outros cargos de peso ao PMDB.
Nulidade
A Infraero, em Fortaleza, volta a tratar mal os passageiros ou usuários do Pinto Martins. O preço da hora de estacionamento do aeroporto passou de R$5,00 para R$7,00. Sem ver nem pra quê. Mas o fedor continua.
Guerra aberta
É franca, honesta e cordial a briga nos corredores cearenses pela indicação pelo PROS do nome que vai disputar o governo. Os mais atilados são Zezinho Albuquerque e Domingos Filho.
No limbo
João Jaime diz que não sabe para onde o DEM, partido dele, vai. Não quer que fique em palanque do PT, isto é, nem coligado, mas Moroni Bing Bing quer ficar no Pros.E brá.
Amanhã
Neste sábado, sob as bênçãos do Padroeiro, José Nobre Guimarães lançará sua pré-candidatura, formal, a Senador da República em Quixeramobim, onde nasceram, ele e Antonio Conselheiro.
Ódio muito
Desde que existem táxis servindo a passageiros que viajam ou que chegam ao Aeroporto Pinto Martins, há justificadas queixas contra os preços abusivos cobrados pelos profissionais do setor. Agora, a implantação de uma linha especial de ônibus para conduzir turistas e desportistas à região hoteleira, e pelos preços populares, desperta o ódio da categoria.
Quase nada
A solução para a premente necessidade de água para aliviar a angústia da falta desse produto no sertão, está demorando muito. Agora mesmo, é trazido a público que das 3.317 cisternas prometidas e liberadas “para já” pelo governo do Estado, apenas sete foram instaladas. Deputados governistas prometem procurar saber os motivos dessa demora.
Que tristeza!
Uma notícia publicada semana passada na imprensa nacional e internacional, é para matar de vergonha os brasileiros que têm este sentimento. Segundo ela, o governo francês distribuiu orientações aos esportistas daquele país que vêm à ao nosso país para assistir à copa no sentido de que reservem sempre no bolso “dinheiro para ladrões que os assaltarem”.
Sugestões, informações e
críticas:
jbrontee@uol.com.br ou
www.blogdabronte.blogspot.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário