Uma noite inesquecível para o torcedor do Ceará. Uma noite de gala, que fez a massa alvinegra cantar, vibrar e se emocionar com seus jogadores. Uma noite que serviu para o Vozão despachar um gigante do futebol brasileiro. Diante de um Castelão lotado e pulsante, o Internacional sentiu a pressão de encarar de frente o líder disparado da Série B e parecia jogar na mesma voltagem da partida em Porto Alegre, também vencida pelos cearenses. Magno Alves (duas vezes) e Bill balançaram as redes para o Alvinegro de Porangabussu, enquanto Valdívia, o cover do astro palmeirense, descontou para os colorados. O placar deu aos comandados de Sérgio Soares a chance de avançar às oitavas de final. Já o time de Abel Braga volta eliminado para o Beira-Rio.
Diante de quase 47 mil espectadores, o Internacional, sem alguns atletas importantes, jogou-se para a frente, afim de tentar reverter a desvantagem, e o Ceará não mudou sua maneira de jogar. Por 20 minutos, o Inter parecia uma presa frágil diante de um predador ávido. Com 7 minutos sofreu gol de Bill, mas que acabou anulado por um impedimento que não existiu. Três minutos mais tarde não teve escapatória. Dida cobrou tiro de meta curto, Ygor foi desarmado por Bill e Magno Alves recebeu, mirou e marcou: 1 a 0. O Vozão seguiu o primeiro tempo inteiro pressionando e criando boas oportunidades.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Inter até melhorou e, em menos de 10 minutos, criou boas chances. Valdívia chutou para fora, Rafael Moura bateu rasteiro e fez o goleiro trabalhar. Mas em um contra-ataque rápido, Nikão invadiu a área e tocou por cima – na saída de Dida. Bill mergulhou e desviou para fazer 2 a 0. Cinco minutos depois, Rafael Moura disparou pelo meio e tocou para Valdívia. O garoto conseguiu acertar o gol e descontou. Mas de pouco adiantou o gol. Magno Alves recebeu dentro da área, driblou Cláudio Winck e fuzilou Dida para confirmar a superioridade do Ceará no confronto. Festa no Castelão.
Tricolores do RJ e de SP caem na Copa
A noite de Copa do Brasil ainda teria mais dois gigantes eliminados, além do Internacional. O São Paulo venceu o Bragantino no jogo de ida por 2 a 1 e atuou no Morumbi com a vantagem, mas foi surpreendido pelo Massa Bruta de Paulo César Gusmão e perdeu por 3 a 1, placar que eliminou o time de Muricy. O time do interior ficou com a vaga. Pior fez o Fluminense, que superou o América, em Natal, por 3 a 0 e teve a chance de decidir tranquilamente no Maracanã. A equipe de Cristóvão Borges ainda marcou duas vezes, mas sofreu nada menos que cinco tentos do Dragão potiguar e também deu adeus à Copa do Brasil de forma melancólica.
(O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário