Em parceria com a Universidade de Harvard, a Universidade Federal do Ceará (UFC) realizará nesta quarta-feira (6), pela manhã, no Instituto da Primeira Infância (Iprede), uma aula de expertise em dengue, chikungunya e zica, na qual será discutido o que há de mais atual nos estudos destas doenças. A aula será realizada somente em inglês e os professores estarão disponíveis para entrevistas no intervalo, que será de 10h30min às 11h. Os jornalistas poderão acompanhar a aula. O Iprede está localizado na Rua Professor Carlos Lobo, 15, bairro Cidade dos Funcionários.
Mary Wilson, professora do Departamento de Saúde Global e População da Universidade de Harvard, falará sobre a dengue, tema sobre o qual é especialista. Já o Prof. Anastácio Queiroz, do Departamento de Medicina Clínica da UFC, tratará do tema da zika.
A aula de expertise será realizada dentro do Collaborative Public Health Field Course, curso colaborativo de saúde está sendo promovido, de 4 a 21 de janeiro, pelas duas instituições de ensino para 30 estudantes de pós-graduação, dos quais 19 são de vários estados do Brasil e 11 da universidade americana. No último dia do evento, que será sediado no Iprede, ocorrerá um simpósio para discutir políticas públicas voltadas à primeira infância.
Idealizado pela Harvard School of Public Health (HSPH), o curso colaborativo reúne pesquisadores da saúde para discutir ações de prevenção de doenças infectocontagiosas, como leishmaniose, tuberculose, AIDS e dengue. Os estudantes de mestrado e doutorado de diversas instituições do País foram selecionados pelos professores da Universidade de Harvard por meio de análise de currículo e entrevista on-line em inglês.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário