sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Navio: Zumbi dos Palmares será lançado ao mar nesta sexta-feira

O navio Zumbi dos Palmares, segundo petroleiro que o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), de Pernambuco, está construindo para a Transpetro, será levado do dique seco para o cais de acabamento nesta sexta-feira. Nesta fase, última antes de ser realizada a prova de mar, a embarcação passa pelos últimos ajustes como pintura e instalação de tubulações.
Cerimônia
O evento será reservado para funcionários e contará com a presença do presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Será às 10 horas. Após atrasos na entrega de diversos navios, a subsidiária da Petrobras decidiu só realizar grandes cerimônias, abertas para a imprensa, para marcar a entrega definitiva dos petroleiros.
João Cândido
O primeiro navio construído pelo EAS, o João Cândido, foi entregue no dia 25 de maio deste ano, com 20 meses de atraso e um orçamento de R$ 500 milhões. A embarcação precisou passar por diversos reparos, como refazer os pontos de solda. A demora rendeu uma multa de R$ 3,6 milhões ao estaleiro pernambucano, além da suspensão do contrato de 12 das 22 embarcações encomendadas.

Com JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...