sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Opinião

Bom-Dia, Governador!


Por Newton Pedrosa*

Prezado amigo, o cinismo, a cara de pau e a desfaçatez tomaram conta da nossa vida pública. Lá em cima, petistas esperneiam, protestam em vão, gritam e gemem por causa das condenações do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. O chefe da quadrilha, Zé Dirceu, vive proclamando inocência a toda hora e se diz injustiçado com a sentença que vai botá-lo atrás das grades. Como se o Supremo e a sociedade brasileira se unissem para fazer injustiças. Roubam, assaltam, e queriam ficar impunes ante a revolta de todo o país. A verdade, entretanto, apareceu e eles vão mesmo pagar na cadeia pelos crimes que cometeram contra a Nação, contra a população, contra a pobreza e contra a democracia.
POR AQUI
Por aqui, o cinismo igualmente existe. Pegado com a mão na massa, roubando, Sávio Ponte, prefeito do Ipu foi afastado do cargo e preso durante quinze dias. Desmoralizado, foi posto em liberdade e mesmo assim se candidatou à reeleição.. Perdeu a eleição, mas, não se entregou. Afastado do cargo, agora reassume a prefeitura com a maior cara de pau, como se nada houvesse ocorrido. Insatisfeita, a população foi às ruas protestar, o cinismo do prefeito corrupto, entretanto, foi maior do que a ira da população, e ele está lá no cargo,embora isolado e condenado pelo povo.
SABEDORIA POPULAER
"Nada se faz neste mundo que não se descubra..."
CINISMO
Mas, já que tratei de cinismo, volto ao assunto! Lendo hoje a crônica social, vi a fotos de alguns cidadãos em débito com a Justiça. De cinco fotos, duas delas mostravam cavalheiros que já estiveram presos na Polícia Federal por corrupção. E o pior, numa solenidade da Marinha com a presença de oficiais-generais a cumprimentá-los respeitosamente. E eles não estão nem aí, continuam a frequentar as mesmas rodas do empresariado e da alta roda da sociedade.
PROVÉRBIO
"Honra demais é orgulho." (Com honradez é pra ser mesmo orgulhoso).
Companheiro, terça feira próxima será a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A chapa está sendo composta e deputado que já teve a casa e escritório revirados pela Polícia Federal ficará em cargo de destaque e de importância.
Mestre, vou ficando por aqui, bom-dia, governador!

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...