quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Piores presídios do País: Paulo Sarazate é um deles

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse e reiterou que prefere morrer a ir em cana no Brasil. Em 2008, Domingos Dutra aprovou o relatório da CPI do Sistema Carcerário com a lista dos presídios mais terríveis do país. Num deles, em Campo Grande, havia até porcos dormindo com detentos. As informações são de Lauro Jardim, na sua coluna política da Veja. E ele ainda sugere:
''Se Cardozo quiser poupar os presidiários do que tanto o apavora, abaixo segue uma sugestão de ponto de partida. Basta atualizar as informações e começar a trabalhar:
1º – Presídio Central de Porto Alegre (RS)
2º – Colônia Agrícola de Campo Grande (MS)
3º – Distritos de Contagem (MG) e de Belo Horizonte (MG), Delegacia de Valparaíso (GO), 52ª DP (Nova Iguaçu, RJ) e 53ª DP (Duque de Caxias, RJ)
4º – Presídio Lemos de Brito (Salvador, BA), Presídio Vicente Piragibe (Rio de Janeiro, RJ), Presídio Aníbal Bruno (Recife, PE) e Penitenciária Masculina Dr. José Mário Alves da Silva (Porto Velho, RO)
5º – Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (SP)
6º – Instituto Masculino Paulo Sarasate (Fortaleza, CE)
7º – Penitenciária Feminina Bom Pastor (PE)
8º – Penitenciária Feminina de Santa Catarina (SC)
9º – Casa de Custódia Masculina do Piauí (PI)
10° – Casa de Detenção Masculina Sejuc (MA)''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...