quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Inmetro abre inscrições para bolsas o programa Pronametro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) abriu em 1º de novembro as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Bolsas do órgão. As inscrições vão até 1º de dezembro.

Ao todo serão concedidas 20 bolsas, em fluxo contínuo, em diversos níveis (consulte aqui a tabela) a pesquisadores, técnicos e estudantes, que atuem no país ou no exterior, para desenvolverem atividades na autarquia federal, bem como em outras instituições acadêmicas, tecnológicas ou de inovação, incluindo empresas públicas e privadas que assinem o Acordo de Cooperação com o Inmetro, no âmbito do Pronametro (Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
O Pronametro é um programa do Inmetro para concessão de bolsas, que apoia a realização de variadas atividades para o desenvolvimento de temas no âmbito da Metrologia, Avaliação da Conformidade, Qualidade e Tecnologia, que contribuam para fortalecer a missão institucional, em atendimento ao explicitado na Lei n° 12.545 de 14 de dezembro de 2011.
O bolsista classificado para a modalidade de Desenvolvimento Tecnológico que possua vínculo empregatício/funcional com outras instituições que tenham Acordos de Cooperação com o Inmetro receberá 20%, 40% ou, excepcionalmente, 60% do valor da bolsa descrita (acesse aqui a tabela 1), referente ao nível em que for classificado em função da dedicação ao projeto de pesquisa.
Critérios de seleção
Serão considerados para a avaliação da proposta o mérito técnico-científico e a adesão aos termos do edital; a relevância das atividades para o desenvolvimento de temas no âmbito da Metrologia, Avaliação da Conformidade, Qualidade e Tecnologia, que contribuam para fortalecer a missão institucional do Inmetro; o caráter multidisciplinar; a clareza quanto à definição dos fatos e metas relativos ao acompanhamento; a avaliação pelo Inmetro da evolução do trabalho desenvolvido; a infraestrutura disponível na instituição para a realização das atividades técnicas relativas ao desenvolvimento do projeto e do plano de trabalho propostos; e o Currículo Lattes do solicitante da bolsa.
As bolsas
As bolsas terão duração de até 12 meses, admitindo-se, no máximo, 4 renovações.
As solicitações deverão ser enquadradas em uma das modalidades de bolsas, de acordo com a qualificação do candidato, conforme disposto na tabela 1 (veja aqui).
As bolsas concedidas pelo Pronametro terão seu valor mensal estipulado de acordo com a classificação pelas modalidades, e a implementação de bolsas poderá ocorrer depois de cumpridas todas as exigências aos candidatos.
Os resultados do julgamento serão divulgados no site do Inmetro, e comunicados aos solicitantes, por meio de e-mail, na data informada no cronograma. Acesse aqui o cronograma.
Confira o formulário de inscrição e acesse as páginas 1, 2, 3 e 4 do edital. Dúvidas e esclarecimentos sobre o edital deverão ser enviados única e exclusivamente para o endereço eletrônico: dipro@inmetro.gov.br.

Fonte: Inmetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...