quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Opinião

Bom-Dia, Governador!


Por Newton Pedrosa*

Companheiro, a presidente Dilma foi rápida ao mandar exonerar a Rosemary e demais servidores que usavam o gabinete da presidência da República, em São Paulo, para fazer tráfico de influência. Beleza! Só que no caso não seria exonerar, mas, demitir, pois, enquanto exoneração é a pedido, demissão é uma punição por algum malfeito no exercício do cargo. De qualquer maneira, a máfia foi atestada e devidamente indiciada pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro.

Mas, se Dilminha foi rápida no gatilho, foi, ao que se diz, igualmente rápida ao atender o Lula que pediu que a Rose não fosse demitida, mas, afastada a pedido.Uma vergonha para o ex-presidente que é chegado a algumas coisas aéticas. A rose não deveria ter sido exonerada a pedido, apesar do pedido do Lula, mas, demitida mesmo. Esse seria o caminho certo. Exoneração a pedido significa reconhecer inocência, o que não é.

PROVÉRBIO

"Gato escaldado, de água fria tem medo."
Mestre, circulou ontem uma informação segundo a qual o Elmano Freitas, derrotado na disputa pela prefeitura de Fortaleza, seria nomeado para um cargo federal em nosso Estado. Não quero acreditar, mas, em se tratando de PT, vale tudo, porque eles são vorazes. Elmano iria desempenhar o quê se sua passagem pela Secretaria de Educação Municipal em Fortaleza foi um desastre? Se verdadeira essa história, penso que tudo isso não passaria de um premio de consolação, embora, com consequências pouco proveitosas para a cidadania de nossa terra.

SABEDORIA POPULAR

"Cego quando vê a esmola grande desconfia..."

Mas, mestre, nessa história de bolsa-emprego, também a Luizianne Lins seria contemplada. Igualmente derrotada, embora não tendo disputado cargo algum ela, segundo a boataria, igualmente seria nomeada para alguma coisa. Não se sabe para quê, mas, seria. O pessoal assim não ficaria ao sol ou à chuva, com uma sinecura, às custas do já explorado contribuinte...

Bom-Dia, Governador!
* Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...