segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A vida continua...

 Mais um de meus devaneios pra vocês. E um aviso: Não adianta ninguém querer se encaixar no texto pois são simples devaneios, não tem endereço certo. 

Mesmo que muito nos doa, é melhor uma renúncia dolorosa que continuar deixando o coração morrer aos poucos por falta do oxigênio do amor. Tentar forçar alguém a um relacionamento que já não tem mais razão de ser é a forma mais humilhante de querer restituir um amor que partiu sem sequer dizer adeus. Seguir em frente é o lema. Abrir as portas para o sopro de uma nova primavera é a solução.
 Partir pra longe, visualizar novos horizontes, sem jamais olhar pra trás. O que ficou é passado, pois o importante é cuidar do jardim para que as borboletas saiam de seus casulos e venham à nós. Só assim acharemos não quem nós procuramos mas quem está procurando por nós, pois o amor é lindo quando alguém consegue nos transformar em pessoas melhores. E um dia, sem querer, descobriremos que abraçar, beijar, fazer amor com uma pessoa para esquecer outra, é pura bobagem, é uma agressão a si mesmo.
 É nato do bicho homem, o instinto caçador, o instinto de fazer as mulheres sofrerem. Mas, a paixão é inevitável e a melhor prova de amor, vem do mais simples gesto. Pelo sim pelo não, o jeito é nos conformarmos com nossas próprias loucuras, lembrando sempre que Deus, em sua infinita sabedoria nos deu a capacidade de desabrocharmos como o botão em flor, e recomeçarmos a cada ciclo, aprendendo novas lições, vivenciando novas dores, suportando até rancores, mas nunca desistindo de viver a vida com tudo de belo que ela tem para ser vivida, em prosa e verso, com rima ou sem rima. 
O importante é sermos fortes e destemidos para prosseguirmos na batalha diária pela sobrevivência, com amor ou sem amor, a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...