quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Presidente eleito do Paraguai forma gabinete

Ele assumirá um mandato de cinco anos.


Presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, fala depois de ter sido declarado pelo Supremo Tribunal de Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (10) como o vencedor da eleição do último 21 de abril, em Assunção (Foto: AFP PHOTO / Norberto Duarte)
 
Presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, em
foto de maio (Foto: AFP PHOTO / Norberto Duarte)
 
O presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, nomeou os ministros que o acompanharão a partir de quinta-feira no início de seu governo de direita, com a prioridade de fechar uma brecha fiscal que levantou dúvidas sobre as finanças públicas e de fortalecer a imagem do país internacionalmente.
Nesta segunda-feira (12), ele nomeou como ministro da Fazenda o ex-presidente do Banco Central Germán Rojas e como ministro das Relações Exteriores, o ex-embaixador Eladio Loizaga, entre outros nomes que integram o gabinete.
Cartes, um recém-chegado à política que ganhou as eleições de abril e assumirá um mandato de cinco anos, disse que a equipe era uma "seleção nacional" que formou levando em conta mais critérios técnicos do que políticos.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...