quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sonhar é preciso

Chego em casa, cansada, os pés doendo, mas não me abato, sigo logo para um revigorante banho. Ponho um surrado camisão de há muito esquecido num canto da gaveta. Sinto uma dorzinha no estômago e lembro que não almocei. Abro a geladeira e que decepção! Cheguei de viagem ontem à noite e ainda não tive tempo de ir às compras. Portanto, a geladeira está tão vazia quanto meu estômago. Mas, cadê a coragem de sair para resolver o problema! Conformo-me com um suco de laranja e duas fatias de pão já esquecidas de antes da viagem. Volto pro meu quarto, debruço-me sobre minha janela, olho pra cima e começa mais um devaneio. Vejo as nuvens rasgando-se no céu já coberto de estrelas. Sinto uma tremenda vontade de gritar, gritar bem alto, mas tão alto, que a fada ouviria meu grito que se confundiria com o som do belo luar. A fada então despertaria de seu sono encantador e viria me acalantar. Mas, meu grito fica preso em minha garganta. Ainda não é dessa vez que vou soltá-lo. Prefiro que mais tarde a fada venha devagar, bem devagarinho e, com sua harpa toque uma linda canção de ninar pra embalar meu soninho e que o sol, também adormecido, não deixe de vislumbrar ao longe um novo acordar. Olho para o outro lado e vejo então um novo céu, este, o novo céu, está a navegar na noite já não tão estrelada pois procura a madrugada que certamente virá. E com ela o novo amanhecer, e um novo céu vai surgir e a noite vai navegar, navegar para encontrar a madrugada. E o sol ainda mantêm-se coberto. Acho que ele está sonhando, sonhando com as estrelas, com a lua, a sua amada. A madrugada chegou. Ouço ao longe um galo cantar anunciando o amanhecer de um novo dia. O sol está a espera para despontar com seus reflexos se espalhando pelos quatro cantos do mundo a assustar a lua, que mesmo sendo sua amada, sabe que deverá se recolher e então, irá embora derramando suas lágrimas pois sabe que chegou a hora de dormir. O sol, que também ama a lua, despertará com alegria mesmo sabendo que seu novo encontro só poderá se dar quando ocorrer um novo eclipse. E eu, eu continuo sonhando porque sonhar é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

CONTRASTES

  Em vídeo, menino de 11 anos mostra orgulho do esforço do pai que foi a pé e na chuva buscar cesta básica e produtos de limpeza doados pelo...