Marcada para as 19 horas desta quinta-feira (03), reunião das executivas municipais do PSB e do PCdoB de Fortaleza. Em pauta a sucessão da prefeita Luizianne Lins.
Enquanto o PCdoB, precocemente, anunciou que marchará sozinho com candidato próprio na disputa eleitoral de 2012 na Capital cearense, indicando o nome do senador Inácio Arruda, ainda é uma incógnita os rumos que o PSB de Fortaleza irá tomar.
Embora o presidente regional do PSB, governador Cid Gomes defenda publicamente a continuidade da aliança PSB-PT, seus manos, Ivo e Ciro, não escondem de ninguém o desejo de desfazerem essa união e marcharem com candidato próprio rumo à sucessão da Loira. Afinal de contas, nomes de peso para a disputa tem até demais.
A verdade é que nos vários encontros entre PSB e PT, foi discutido o nada para chegarem a coisa nenhuma. Certamente, com o PCdoB não será diferente. Mas, depois que sentiu o gostinho doce e endelével do poder, ninguém estrenhe se depois de negociarem uma meia dúzia de cargos - entre eles o de vice-prefeito -, os comunistas se quedem aos encantos do partido do governador. Afinal de contas, se tem candidato próprio, o que o partido do Patinhas quer com o partido de Karlo Kardozo? Afinal de contas, se colocados na balança, é claro que o peso do PCdoB, comparado com o peso do PSB é de uma vaca prenha tentando sobreviver numa estiagem nordestina. Portanto, é esperar para confirmar no que mais esse encontro vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário