terça-feira, 9 de abril de 2013

PSB nacional quer punição da Câmara contra Eudes Xavier (PT)

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN), recebeu, na noite desta terça-feira (09), uma representação do PSB nacional, assinada pelo presidente interino do partido, Roberto Amaral, solicitando abertura de processo disciplinar contra o deputado federal Eudes Xavier (PT). A medida é resultado de pronunciamento da tribuna da Câmara, na última quinta-feira, oportunidade em que Eudes Xavier denunciou suposto esquema de arapongagem, por parte do Governo Cid Gomes, seu irmão Ciro e secretários, contra o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

De acordo com o pronunciamento do parlamentar petista, para o serviço, o Governo do Estado do Ceará teria patrocinado a contratação da empresa americana de espionagem Kroll.

Na última sexta-feira, o governador Cid Gomes foi à Assembleia Legislativa para fazer sua defesa e refutou a denúncia de Eudes Xavier, considerando-a, entre outras coisas, despropositada e mentirosa. Segundo Cid Gomes, Eudes Xavier pautou sua denúncia com base em vazamento de emails de sua (de Cid) caixa postal.

Na segunda-feira, o deputado Antonio Balhmann (PSB)  foi à tribuna da Câmara rebater as denúncias de Eudes que segundo ele, falava para uma plateia específica, referindo-se ao próprio Roberto Pessoa e ao ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, presentes no Plenário quando do pronunciamento do parlamentar petista.

Nesta terça-feira (09), Eudes reafirmou as denúncias e o ex-prefeito Roberto Pessoa chegou a informar que os emails vazados eram verdadeiros.

Já segundo o governador Cid Gomes, o caso deve ser investigado pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Violência contra as mulheres: confira os projetos em análise no Senado Fonte: Agência Senado

O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...