terça-feira, 22 de setembro de 2015

A 15ª edição do projeto Conhecendo a Extensão da UFC será na Casa de José de Alencar

O projeto Conhecendo a Extensão da UFC vai visitar, no próximo sábado (26), a Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Sítio Alagadiço Novo, Messejana). A visita será aberta a membros da comunidade acadêmica e público externo. 

O projeto disponibilizará um ônibus, que sairá às 8h20min do MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica) com destino à Casa de José de Alencar. Serão 60 vagas no transporte gratuito (por ordem de inscrição), com lista de espera para eventuais desistências. Para inscrever-se, é preciso preencher o formulário on-line 

(https://docs.google.com/forms/d/1uhlZFnrmbiUvv2GwZ8bupjv1z0j_lbrwt_4a7mBI3Kg/viewform). Também é possível se dirigir diretamente ao local do passeio – nesse caso as inscrições são ilimitadas. 
CASA DE JOSÉ DE ALENCAR – A casa foi adquirida em 1825 pelo Padre José Martiniano de Alencar, pai do escritor cearense José de Alencar. Por nove anos, o espaço foi o lar do escritor, autor de renomados títulos da literatura nacional, com destaque para Iracema e O Guarani, obras fortemente influenciadas pelas belezas naturais do Ceará. Esse equipamento da UFC também abriga o Museu da Infância e do Brinquedo.

PROJETO ­– O projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove passeios gratuitos e monitorados com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Os roteiros do projeto buscam um diferencial através de visitas guiadas com conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade. 

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...