terça-feira, 22 de setembro de 2015

Futsal: Brasil X Portugal no Castelão

Arena Castelão recebe desafio de futsal

A nova e moderna Arena Castelão, apesar do pouco mais de um ano de uso, já está acostumada a receber jogos importantes, sejam de Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou até mesmo Copa do Mundo, como foi em 2014. Emoção nunca faltou ao principal palco esportivo do Estado, festas inigualáveis das torcidas mais apaixonadas do Estado, partidas eletrizantes, alegrias, decepções, enfim. Só que agora o Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo receberá um evento diferente. Nem tão diferente assim, é verdade, mas não será um embate de futebol como de costume, apesar da certeza de bola na rede. O torcedor cearense terá a oportunidade de prestigiar a Seleção Brasileira de futebol de salão, que se apresentará logo mais, às 21h30, no Castelão.
Uma estrutura similar a de uma quadra convencional foi minuciosamente montada no gramado da arena para receber os craques de Brasil e Portugal, em um duelo amistoso que pode bater o recorde oficial de público em uma partida de futsal. Em 2014, um evento semelhante foi realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde a Seleção encarou a eterna rival Argentina, e derrotou os Hermanos, diante de 56 mil espectadores. A organização do desafio internacional espera que esta marca seja superada, estabelecendo assim um novo recorde no futebol da bola pesada. “Acreditamos muito na quebra do recorde do ano passado, temos uma expectativa enorme quanto ao público, o nordestino adora o esporte, então que isso se reverta em um ótimo público”, explicou o diretor de produção da TFW, André Fratti, empresa que organiza o duelo.
Estrutura
Brasileiros e portugueses terão um espaço de 40 por 20 metros, em uma estrutura com características diferentes da que foi utilizada na Capital Federal, no ano passado, já que o piso de madeira foi substituído por outro à base de polipropileno, um tipo de plástico, que é usado nas principais quadras do País. Abaixo do piso, há uma camada de plástico, em dimensão maior que a do “campo de jogo”, conhecida como easy floor, que é justamente a base que protege o gramado dos danos e estragos causados pelo peso do material e uso da quadra. Essa camada plástica é a mesma usada eventos musicais com relação a palcos e aparelhagens de som. Vale lembrar que o Castelão vem sendo a “casa” do Ceará na Série B do Brasileirão, na batalha alvinegra contra o rebaixamento, e do Fortaleza, na busca incessante pelo acesso à Segundona nacional.
 Nosso!
Único nordestino entre os selecionáveis, o ala/pivô – e cearense – Valdin é uma das estrelas do Brasil lamenta a ausência de clubes do Estado na Liga Nacional e exalta a chance de atuar em sua terra natal. “Nunca tivemos um clube cearense na Liga e isso é um absurdo, somos um celeiro de craques. Falta investimento. Mas tenho certeza que meu coração baterá mais forte ao jogar aqui, diante da minha família”, confessou o jogador de 36 anos e que atua no Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...