segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Presos fazem motim e tentam fugir em três delegacias em Fortaleza


Na manhã de hoje (20), por volta das 9h, presos do 34° Distrito Policial (DP), no Centro, em Fortaleza deram início a uma rebelião devido a superlotação, tentando arrancar as grades das celas. Devido a isso, o local ficou sem o abastecimento de água.
Segundo um policial que está de plantão, hoje tem 44 presos em duas celas que tem capacidade para 10 presos (quatro em uma cela menor e seis em uma cela maior). Segundo o policial os detentos já foram contidos com o apoio da Polícia militar (PM) e o abastecimento de água já voltou a funcionar normalmente.
Depois do motim, parte dos presos serão transferidos amanhã para a delegacia de capturas (DECAP).
2° DP (Aldeota)
Durante a noite de ontem (19), presos tentaram fugir do 2° Distrito Policial (DP), no bairro da Aldeota.
Segundo um policial de observava pelas câmeras de monitoramento, viu um preso fora da cela, foi quando o policial e foi até o local e viu que duas grades de um xadrez estava serrada. O detento não conseguiu fugir e voltou para outra cela.
Maranguape
Durante a noite de ontem (19), presos da Delegacia Metropolitana de Maranguape tentaram fugir, serrando as grades do único xadrez da delegacia.
Durante a ronda noturna, os policiais de plantão notaram uma movimentação estraha e flagraram os presos com as serras. Segundo a polícia, eles esconderam o material nos cabos das escovas de dentes.
O xadrez também etá superlotado. A cela tem capacidade´para 20 presos e atualmente tem 34.
No último dia 10, os detentos tentaram fazer uma rebelião e greve de fome, mas não conseguiram. 
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
isadora@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...