quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sai ou não sai, vem ou não vem?

HUB: líderes do CE reúnem-se com presidente da Tam
Lideranças cearenses se reúnem hoje, em São Paulo, com a presidente da TAM, Cláudia Sender, onde será apresentado o resultado do estudo “Estimulando um Novo Valor Econômico”. O documento foi feito pela consultoria Oxford Economics e avalia a instalação da HUB da TAM no Nordeste.  O mesmo estudo será apresentado às autoridades dos estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco que também podem ser escolhidos para o investimento. A comitiva cearense  incluiu os senadores José Pimentel (PT), Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB), além do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio.
Análise
No convite encaminhado aos cearenses, Cláudia Sander informa que o estudo traz a análise do impacto econômico do projeto do Grupo LATAM de desenvolver o primeiro centro de conexão de voos nacionais e internacionais do Nordeste. Os resultados do estudo serão apresentados pelos executivos da empresa de consultoria inglesa. Ainda segundo a presidente da TAM, “a análise da consultoria oferece uma visão consistente a respeito do valor e das oportunidades que serão trazidas pelo HUB para toda a região Nordeste e para o estado do Ceará em particular”. O estudo foi encomendado pela companhia em julho passado e mapea os pontos positivos e negativos dos aeroportos de Fortaleza, Recife e Natal, que disputam HUB (centro de voos internacionais e nacionais) que o grupo Latam (formado pela TAM e pela empresa aérea chilena LAN) pretende instalar no Nordeste.
Reunião
Essa é a terceira reunião entre representantes da TAM e lideranças cearenses. Por meio da assessoria, o senador José Pimentel afirmou que  o encontro é mais uma etapa do processo de negociação para garantir que o Ceará seja escolhido como sede do novo centro de conexão de voos nacionais e internacionais da empresa aérea.
 Campanha
Em 22 de junho, o Governo do Ceará lançou, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a campanha “Todos pelo HUB da TAM no Ceará”, para receber a instalação do HUB da companhia aérea. A empresa afirmou que pretende instalar o empreendimento em uma capital nordestina: Fortaleza, Natal e Recife estão na disputa.
Investimento
O HUB representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de um incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços como um todo. Com a instalação do empreendimento, o Ceará terá crescente oferta de voos diretos, começando com 14 voos para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...