terça-feira, 22 de setembro de 2015

Doutores de Sobral


Criada Academia Sobralense de Letras Jurídicas

















O Theatro São João recebeu, na noite da última sexta-feira (18), a solenidade de instalação da Academia Sobralense de Letras Jurídicas (ASLEJUR). Na ocasião, foram empossados a primeira diretoria da entidade e os 25 primeiros imortais, entre eles o prefeito de Sobral, Veveu Arruda; os deputados estaduais Ivo Gomes e professor Teodoro Soares; o presidente da Subseção da OAB em Sobral, Inácio Linhares; o desembargador Ademar Bezerra e o presidente da ASLEJUR, Luís Lira.

Durante a cerimônia, a vice-governadora e primeira dama de Sobral, Izolda Cela ressaltou o momento histórico de instalação da ASLEJUR e felicitou os acadêmicos. “Desejo que ajudem a sociedade a preservar princípios democráticos, de respeito, de convivência, que fazem com que possamos lidar com as diferenças de forma muito mais saudável e muito mais madura. Desejo que a Academia Sobralense de Letras Jurídicas passe a construir uma história bonita para enriquecer o que de bom a gente já tem na cidade de Sobral”.


“Estou muito feliz de como prefeito de Sobral estar presente e integrar a Academia Sobralense de Letras Jurídicas porque tenho a convicção de que irá contribuir muito para o nosso desenvolvimento cultural, científico, econômico, político. E tenho certeza que irá transpor os assuntos jurídicos para também cuidar da nossa cidade”, destacou o prefeito Veveu Arruda em seu discurso.

Para o deputado estadual Ivo Gomes, a posse como acadêmico na ASLEJUR o deixou “lisonjeado. O sentido de uma congregação como essa é produzir conhecimento na área jurídica e discuti problemas jurídicos, sejam eles locais, estaduais e até internacionais. Nunca esperei na minha vida que fosse pertencer a uma Academia e na minha cidade, na área jurídica, área que me formei e estudei bastante, fiz especialização, fiz mestrado.Estou muito feliz!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...