quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Kit ladrão

Passageira adota táticas para evitar assaltos em ônibus

A assistente de marketing Andressa Alencar, de 25 anos, utiliza pelo menos seis ônibus diariamente, para ir e voltar do trabalho, no Bairro de Fátima.

Entre as linhas utilizadas estão a Lineu Machado, João XXIII/Centro e Treze de Maio I. Ela já presenciou dois assaltos dentro de um coletivo, além de ter sido vítima de um furto. “O assalto foi na linha da minha casa, uma parada antes de onde eu desço. Três homens subiram e apontaram uma arma para mim e para o cobrador. No ano passado, também presenciei um assalto com um facão dentro do ônibus”, relata. 


Desde então, Andressa adotou normas de segurança. Ela diz que usa o celular “mais moderno” escondido na cintura e o mais simples coloca na bolsa. “Se pedirem o celular, eu entrego o mais barato”, comenta. Outra tática é usar a bolsa sempre na parte da frente do corpo, para evitar o furto. (Jéssika Sisnando - O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...