sexta-feira, 23 de março de 2012

Brasil de luto velará Chico no Municipal do Rio

                           
Brasil de luto velará Chico no Municipal do Rio
Foto: Divulgação

"Despedida da família, amigos e fãs será feita no Teatro Municipal do Rio, no sábado, a partir das 12h00; cremação marcada para o domingo no Caju; ninguém deu tantos amigos ao povo brasileiro quanto Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho; ele sempre nos fará sorrir

Rio_247 - O funeral do artista Chico Anysio acontecerá na cidade do Rio de Janeiro. O corpo será velado no Theatro Municipal, no Centro, neste sábado (24), a partir das 12 horas. No domingo (25), haverá cerimônia no crematório do Cemitério São Francisco Xavier, mais conhecido como Caju. O horário da cremação do corpo ainda não foi divulgado, até o momento.

Os endereços dos dois locais são:

Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Praça Marechal Floriano, Cinelândia, Centro.
Crematório São Francisco Xavier - R. Carlos Seidl, s/n - Cajú - Rio de Janeiro.
Luto oficial
O governador do Estado, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, decretaram luto oficial por três dias em razão da morte do artista de múltiplos talentos, Chico Anysio. Em nota oficial, Cabral registrou que Chico "era um dos maiores artistas do audio-visual". Paes também enalteceu a figura do artista: "O Brasil, se despede hoje do mestre do humor".

Luto oficial também no Ceará, estado onde fica a cidade natal do ator, Maranguape. O governador Cid Gomes decretou luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira (23) devido ao falecimento do humorista e artista cearense Chico Anysio.

“A morte de Chico Anysio é uma perda que, para nós, cearenses, jamais será reparada. Cala-se o extraordinário profissional do riso, silenciam seus personagens inesquecíveis, que durante décadas traduziram, com graça e fino humor, as esperanças, angústias e alegrias do nosso povo. O maranguapense que se imortalizou pela via do talento foi pródigo, a vida inteira, em demonstrações de carinho por sua terra. Inspirou dezenas de outros artistas e criou escola, fazendo do Ceará um celeiro de grandes humoristas.", declarou Gomes, em nota à imprensa.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio, morreu na tarde desta sexta-feira (23), às 14h52, no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio, em decorrência de parada cardio-respiratória. Ele tinha 80 anos e deixou oito filhos."

(Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

  A genda do seu candidato a prefeito de Fortaleza: André Fernandes (PL) Assessoria não divulgou agenda até o momento Capitão Wagner (U...