quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Chorando o leite derramado: Coligação adversária solicita impugnação de Roberto Cláudio

O ex-candidato Elmano de Freitas (PT) informou na tarde de ontem, durante entrevista coletiva, que a coligação solicitará na próxima semana impugnação da candidatura de Roberto Cláudio, eleito no último domingo com 53,02% dos votos válidos.
Reafirmou, ainda, que o resultado final do pleito foi “viciado” por práticas políticas atrasadas, até então, observadas somente no interior do Estado.
O petista informou que, após o pleito, todos os documentos e denúncias que chegaram até a coligação estão sendo analisados, para formularem uma ação judicial. Segundo ressaltou, está convencido que, no último domingo, ocorreu uma forma “articulada de compra de voto”.
Elmano disse, ainda, que o problema não é perder o pleito, mas, perder a eleição, por um processo desrespeitoso, e, evidentemente, viciado. “Não temos problemas de perder a eleição no voto. Hoje, estou convencido que, no patamar que houve, tivemos uma coisa extremamente inédita de compra de voto no domingo”, pontuou o petista, ressaltando que, diante dos elementos de extrema gravidade, a coligação não pode silenciar e, portanto, tomará todas as providências necessárias.
Para ele, a candidatura adversária feriu a legalidade, distorcendo o processo político em curso.
Antônio Mourão (PR), que concorreu na coligação como vice-prefeito, afirmou que o processo foi desvirtuado e, portanto, não pode aceitar “calados” os fatos expostos. Conforme destacou, o sentimento de indignação deve-se ao fato de ter lutado para que o País tivesse democracia. “Não queremos a vitória, mas a Justiça”, pontou.
REUNIÃO
Sobre os rumos partidários, Elmano acredita ser impossível qualquer composição política com o PSB. Segundo adiantou, irá defender que, agora, por uma postura ética, para os petistas não há possibilidade de compor aliança com os socialistas, aqui em Fortaleza, haja vista que o PSB em nível nacional manterá apoio ao PT.

“Minha posição é clara. Não há como fazer composição com um grupo político que compra votos, de maneira tão massificada, em desrespeito à população de Fortaleza. Podemos divergir projetos, mas, quando ultrapassa este patamar de luta política, você perde a posição de dialogar com qualquer respeito entre as forças políticas”, disse.
A Executiva municipal do PT reúne a bancada de vereadores eleitos para iniciar seu posicionamento sobre a futura gestão Roberto Cláudio (PSB). O encontro acontece hoje, às 8h30min, na sede do PT. O partido elegeu os vereadores Acrísio Sena, Ronivaldo Maia, Guilherme Sampaio e Deodato Ramalho. (O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...