sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cirurgia bariátrica não tira RC de suas atividades prefeiturais

Roberto Cláudio voltará às atividades no dia 22 de abril
O prefeito Roberto Cláudio (Pros) deve receber alta médica apenas amanhã, após realização de cirurgia bariátrica, também conhecida como “redução de estômago”. Ele já está no apartamento do Hospital Monte Klinikum e passa bem. Segundo o boletim divulgado ontem, a cirurgia foi “plenamente bem-sucedida e o quadro do paciente é estável”. A volta às atividades no Paço Municipal está prevista para o dia 22 de abril.
Durante o período de recuperação, os despachos serão realizados na residência do prefeito. “Nessa semana, não deverão acontecer grandes demandas. Se houver alguma necessidade, ele pode despachar de casa”, informou a assessoria de imprensa do prefeito.
Roberto Cláudio já havia enfatizado que não pretendia passar o comando da Prefeitura de Fortaleza para o vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), sócio ligado ao senador Eunício Oliveira.
Em razão disso, a deputada estadual Eliane Novais (PSB) criticou a decisão, na Assembleia Legislativa. Segundo disse, para recuperação da cirurgia seriam necessários, no mínimo, 60 dias para plena recuperação, portanto o prefeito não poderá visitar obras e acompanhar as ações da gestão municipal, ficando até suscetível a pegar doenças. “Fortaleza não pode ficar sem o vice assumir. Não é uma atitude responsável. A minha sugestão é que o prefeito passe a Prefeitura para o Gaudêncio Lucena nesse momento”, declarou.
Gaudêncio Lucena já havia afastado, por meio de sua assessoria, qualquer possibilidade de mal-estar com o prefeito, explicando que a cirurgia é algo simples e, por isso, Roberto Cláudio não terá dificuldades para cumprir expediente em casa. Disse também que só é prevista transmissão do cargo caso o prefeito se ausente da cidade. Gaudêncio ainda fez questão de frisar que não quer assumir o cargo para não ficar inelegível para as eleições deste ano.
SAÚDE
RC informou sobre a realização da cirurgia na última quarta-feira, durante inauguração da unidade de saúde Doutor Hélio Goes Ferreira, na Regional VI. “Eu, por recomendação médica, em virtude de um quadro de obesidade muito claramente visto. Não por isso, mas pelas consequências desse quadro. Eu tenho tido problemas com pressão alta e também problemas respiratórios. Em virtude disto, estou parando para me internar”, disse.
O prefeito, que é médico e PhD em saúde pública, explicou que a recuperação será “tranquila” e, portanto, não afetará suas atividades à frente do Executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...