sábado, 12 de abril de 2014

Fazendo média

Articulador da CPI da Petrobrás, Aécio diz assinar até CPI do Cartel de trens paulista
 Principal líder do movimento que tenta instalar a CPI da Petrobrás, o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, disse nesta sexta-feira, 11, que, para viabilizar a investigação sobre a estatal, apoiaria até uma CPI do cartel de trens paulista."Eu daria minha assinatura sem problemas. Quero ser o primeiro a assinar CPIs sobre qualquer assunto", disse o tucano nesta sexta, em entrevista à Rádio Estadão, ao ser questionado sobre eventual apoio a uma investigação específica sobre o cartel no Congresso Nacional.Como resposta à iniciativa da oposição de pedir uma investigação sobre suspeitas relacionadas à Petrobrás, a base governista manobrou para que a CPI fosse ampliada e incluísse denúncias relativas ao Porto de Suape, em Pernambuco - que é a base de Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência - e o cartel de trens, que fragilizaria politicamente o PSDB.
Aécio criticou a tentativa de misturar os assuntos em uma única comissão. "A base do governo não quer investigar absolutamente nada, não quer criar CPI para investigar trens e porto", afirmou o senador, advertindo que uma apuração tão ampla tiraria o foco da Petrobrás.(De O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...