terça-feira, 15 de abril de 2014

Educação pública de Sobral e Foz do Iguaçu ganham destaque no Fantástico

Sobral foi destaque no Fantástico deste domingo, 13 de abril.

Foz do Iguaçu se destacou por uma rede de escolas públicas de qualidade. Sobral concentra o maior número de escolas públicas de qualidade do país.

Na série Educação.doc, o Fantástico mostrou duas cidades que estão dando exemplo na educação pública. Foz do Iguaçu, no Paraná, e Sobral, no Ceará, surpreenderam no principal índice de qualidade de ensino. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um sistema nacional de avaliação que foi criado em 2007. Ele permitiu um raio-x de cada escola pública do país.
O resultado foi muito ruim: 25% dos alunos da 4ª série não sabem ler direito e apenas metade dos alunos do país chegam ao final do Ensino Médio. Esse mesmo sistema de avaliação, que mostrou que a educação brasileira está muito mal, também revelou dois municípios que estão surpreendendo com as melhores notas no Ideb. Um é Foz do Iguaçu, no Paraná, e o outro é Sobral, no Ceará.
Foz do Iguaçu se destacou nacionalmente por ter uma rede de escolas públicas de alta qualidade. Sobral, no interior do Ceará, concentra o maior número de escolas públicas de qualidade em todo o país.

Os dois municípios conseguiram de formas muito diferentes os maiores índices do Ideb. Para isso, além de excelentes resultados nas provas, eles tiveram que reduzir o abandono escolar.

Confira a reportagem na íntegra: http://glo.bo/1m29aX1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...