sexta-feira, 18 de abril de 2014

PRETO NO BRANCO, coluna publicada no jornal O ESTADO

Sexta-feira, 18 de abril de 2014
Operação “Lava-Jato vai dar o que falar
Começa a ficar claro o porquê da resistência do presidenciável Eduardo Campos (PSB),  em ver a CPI da Petrobras se debruçar também sobre as obras superfaturadas da refinaria de Abreu e Lima que, sozinhas, representam mais de 10 Pasadenas.
Edição que chegou às bancas, na última quarta-feira, da Folha de São Paulo, revelou que o doleiro Yousseff, preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, juntamente com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por lavagem de dinheiro das obras de Abreu e Lima, emprestava dinheiro para um irmão do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. Ao saber, Bezerra é candidato de Campos ao senado por Pernambuco e por este indicado para compor o Ministério da Integração, na cota do PSB.
O irmão de FBC, como é conhecido o ex-ministro, que recebeu dinheiro do doleiro preso na “Lava-Jato”, era presidente da Codevasf, por indicação de Eduardo Campos e só deixou o cargo após o rompimento do presidenciável com o governo Dilma Rousseff.
Pelo visto, essa Operação Lava-Jato ainda vai dar muito o que falar.
CURTO CIRCUITO

Prisão em palácio 
Na semana, 12 pessoas, numa visita guiada, ficaram presas no elevador do Palácio do Planalto. Os bombeiros levaram uma hora para chegar e soltá-las.
Padre Zé honorário
 A Casa do Ceará em Basília homenageou o deputado federal Pe.José Linhares com título de sócio honorário pelos serviços prestados à finlantrópica.
Em São Paulo
Izolda Cela foi convidada a ir a São Paulo gravar programa especial para a Globo News sobre educação. Eles querem saber do PAIC e do desenvolvimento do setor em Sobral e no Ceará.
Outra vez, de novo
 Polícia Federal, Polícia Civil,Polícia Militar entraram em Senador Pompeu atendendo a determinação judicial. Procuram pelos malfeitos dentro da Prefeitura. De casas de secretários levaram computadores e da viúva, muitos documentos.
Calma no Governo
 Seguro e discreto, o desembargador Luiz Gerardo Brígido assumiu, esta semana e até o dia 25, o Governo do Estado do Ceará. Presidente do Tribunal de Justiça, ele fica no lugar de Cid Gomes.
Motivos quais...
O vice-governador não quer ficar inelegível, daí que nas férias do governador ele também saiu. O próximo seria o presidente da Assembleia, que também e, pelo mesmo motivo saltou fora. O titular do TJ assume. É da Lei.
Moita ocupada. Empresa chinesa queria se instalar com indústria ligada à pesca em Jaguaribara. Precisava de um aeroporto. A pista de 1.600 metros que o Dnocs construiu lá e abandonou foi pedida pela prefeitura pra arrumar. O Dnocs negou. A empresa desistiu.
Relatório
Em sua nova e moderna maneira de trabalhar, o TCM em vez de permitir que apenas as Câmaras Municipais fiscalizem as contas municipais, faz com que estas fiquem por 60 dias à disposição do público. Dessa maneira, diz o presidente Chico Aguiar, a sociedade não poderá se queixar do que ocorre nas prefeituras.
Cadeia e peia neles!
 Maridos, amantes, ou simples “casos”  que gostam de bater em mulher, passam a “comer com a corda curta”. A partir de agora, eles conduzirão, no tornozelo, equipamento que os manterão a mais de 20 metros de suas vítimas. Estas, por sua vez, terão dispositivo de alarme, caso os agressores se aproximem delas.
Explicando
 Segundo o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, d. Oremi Tempesta, o apoio da Igreja, no início Revolução de 31 de Março de 64, se deu por temor ao que ocorreu em Cuba, onde Fidel Castro perseguiu a Igreja, transformando templos em escolas de doutrinação comunista, como sua irmã Juanita Castro denunciou pelo mundo a fora.
Sugestões, informações   e críticas:
jbrontee@uol.com.br  ou
www.blogdabronte.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...