sábado, 17 de maio de 2014

Bom dia com poesia

 Que tal iniciarmos esse sábado chuvoso com o grande Olavo Bilac! Esta poesia marcou a minha adolescência. Lembro que minha professora de Literatura era apaixonada por Bilac. Claro que herdei dela essa paixão. E uma das poesias minhas preferidas era justamente "Milagre". Taí, curtam!:

"MILAGRE

Depois de tantos anos, frente a frente, 
um encontro... O fantasma do meu sonho!
E, de cabelos brancos, mudamente,
quedamos frios, num olhar tristonho.

Velhos! ...Mas, quando, ansioso, de repente,
nas suas mãos as minhas palmas ponho,
ressurge a nossa primavera ardente,
na terra em bênçãos, sob um sol risonho.

Felizes, num prestígio, estremecemos;
deliramos, na luz que nos invade
nos redivivos êxtases supremos;

e fugimos, volvendo à mocidade,
aureolados dos beijos que tivemos
no milagre divino da saudade."
Olavo Bilac

Do livro: "A Tarde", in Poesias, Livraria Francisco Alves, 1961, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...