segunda-feira, 26 de maio de 2014

Deixando a "boquinha". Será?

PMDB entregará os cargos na Prefeitura

São cada vez maiores os comentários de que o PMDB entregará os cargos indicados na Prefeitura de Fortaleza. A razão é simples: o partido terá candidato próprio ao governo do Ceará, e os secretários peemedebistas farão parte da cúpula que comandará o processo e o planejamento estratégico da campanha de Eunício Oliveira. Nos bastidores, a informação é que entrega ocorrerá hoje.
Oficialmente, o partido não confirma a informação, mas, algumas lideranças peemedebistas defendem a entrega dos cargos, como é o caso do deputado federal Danilo Forte. Segundo ressaltou, a aliança entre Pros e PMDB chegou ao fim e, portanto, pelo desenho eleitoral, a candidatura do PMDB será encarada pelos ex-aliados como de oposição, por isso, conforme Danilo Forte, não tem sentido permanecer nas funções ocupadas. O parlamentar disse, ainda, que a população não é “boba” e cobrará uma postura do partido. Ele, porém, não soube confirmar se o partido entregará os cargos indicados na Prefeitura.
Atualmente, o PMDB ocupa três cargos no secretariado da administração municipal: Jade Romero, a frente da secretaria de Participação Popular; Marlon Cambraia, na Controladoria e Vitor Ciasca, na Autarquia Municipal de Transito e Cidadania (AMC). A equipe do jornal O Estado tentou contato com os secretários, mas as ligações não foram atendidas.
O vice-prefeito Gaudêncio Lucena também deve, nos próximos dias, deixar a coordenadoria das regionais. Porém, o peemedebista, sócio e homem de confiança de Eunício Oliveira, permanece à frente da vice-prefeitura, uma vez que foi eleito para o cargo. Neste caso, Danilo Forte defende a permanência, pois, conforme justificou, não foi uma indicação, mas uma escolha popular legitimada nas urnas.
CONVERSAS
Nos últimos dias, o senador Eunício Oliveira reservou espaço para conversar reservadamente com algumas lideranças. Entretanto, o ingrediente mais forte é realizar uma coligação forte com partidos aliados e de oposição. Por outro lado, ninguém observa nenhum movimento de aproximação entre o PMDB e o governador Cid Gomes, apontado como principal articulador das eleições deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...