quarta-feira, 28 de maio de 2014

Diversão

Projeto Muiscal Divinomaravilhoso #1 - Encontro de música popular

ADUFC Sindicato lança “Divinomaravilhoso – Música na ADUFC”, com Nonato Luiz e Paula Tesser. Nesta quinta-feira, 29 de maio, às 19 horas, na sede da entidade. 

O mundo da cultura e das artes sempre sai enriquecido quando ocorre o encontro do diverso: encontro de gerações, de percursos, de estilos, de escolhas poéticas. A este feito se propõe o projeto Divinomaravilhoso - Música na ADUFC, ao provocar o encontro de personagens da nossa grande arte musical popular. O evento é aberto ao público e acontece nesta quinta-feira, 29 de maio, às 19h, na sede da entidade (Avenida da Universidade, 2346). 

Serão seis encontros musicais inusitados em 2014, cuja curadoria é especial e singular ao reunir professores da UFC que fazem da música modos de vida. Dilmar Miranda e Consiglia Latorre (maio), Pedro Rogério (agosto), Alfredo Pessoa (setembro), Lemene (novembro) e Izaíra Silvino (dezembro). 

No primeiro show, a curadoria é da professora e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Música da UFC, Consiglia Latorre, e do professor de Filosofia da UFC, Dilmar Miranda. 

“A escolha da Paula Tesser e do Nonato Luiz, de percursos bem distintos, partiu do mérito que ambos possuem no ofício de bem dizer nossa arte popular maior - a MPB. O violão virtuoso de Nonato nos traz o talento da geração bem próxima àquela responsável pela explosão musical dos anos 70 com fortes ressonâncias por todo o país. O frescor da voz de Paulinha também experimentada em terras de além mar, nos faz mergulhar na contemporaneidade da canção popular, nos reafirmando a pujança de sua existência. São percepções e sensações que gostaríamos de partilhar com todos”, justificam os curadores.

Projeto Muiscal Divinomaravilhoso #1
Dia 29 de maio, às 19h, na sede da ADUFC Sindicato.
Curadores: Dilmar Miranda e Consiglia Latorre.
Evento aberto ao público.
Você é nosso convidado!

 Sobre os shows

Paula Tesser
A cantora Paula Tesser apresenta o show “Démons et merveilles”, uma referência à canção escrita pelo poeta e roteirista francês Jacques Prévert para o filme “Os trovadores malditos” de Marcel Carné em 1942. Nessa noite, o público será transportado para as “Guinguettes”, que são os cabarés populares do subúrbio parisiense, onde se ouve a antologia da música francesa, um repertório afetivo com músicas de Edit Piaf, Charles Trenet, Serge Gainsbourg, Les Triplettes de Belleville e Henri Salvador, entre outros.

Nonato Luiz
Nonato Luiz revisita seu virtuoso repertório. São 50 anos de trabalho. Em sua discografia, ele cruzou, com o mesmo fôlego inventivo, diferentes terrenos: da valsa ao choro, dos “allegros” às baladas. Iluminando de tal forma cada repertório, que fez sumir a obtusa fronteira entre os cânones eruditos e populares. E também entre a província e o mundo lá fora. Em suas cordas, Nonato fez, como raros cearenses, o Ceará falar para o mundo. E ser ouvido.

Mais informações:
assessoria de comunicação ADUFC – 3066.1818

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...