quarta-feira, 14 de maio de 2014

Unifor prorroga inscrições para curso em Empreendedorismo e Inovação

As inscrições para o curso de MBA em Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Fortaleza (Unifor) foram prorrogadas até o dia 30 de maio. As aulas terão início em junho.  Serão oferecidas 30 vagas e são limitadas. As empresas interessadas serão convidadas para indicar os profissionais. A seleção se dará por meio de análise curricular e entrevista. O MBA é uma articulação do Programa Universidade-Empresa (Uniempre), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Unifor, que busca a aproximação do setor produtivo com a academia.

O curso é destinado a empresários, empreendedores e agentes de inovação, pesquisadores, profissionais de entidades públicas e privadas no fomento ao empreendedorismo e à inovação e profissionais que atuam no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos, incubadoras, parques tecnológicos, planejamento estratégico, marketing e novos negócios.

O MBA terá uma carga horária de 360 horas. As aulas serão a cada 15 dias, as sextas-feiras à noite, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h. Terá um módulo internacional realizado em Israel. Neste país, a turma passará uma semana visitando as empresas e centros tecnológicos das universidades.

O curso abordará temas como processos de inovação, gestão de propriedade intelectual, transferência e comercialização de tecnologia e criação de desenvolvimento de negócios inovadores. Após a conclusão dos módulos de disciplinas, será oferecido um acompanhamento por um período de seis meses para a implantação do projeto de conclusão do curso.

O diretor corporativo do INDI, Carlos Matos, explica que toda a grade do curso foi pensada e construída em conjunto entre o INDI, a Unifor e os consultores da Universidade de Ben-Gurion, de Israel. “É um esforço estratégico para formar novos quadros mais preparados para a inovação”, diz Carlos Matos.


Serviço:MBA em Empreendedorismo e Inovação da Unifor
Contatos para mais informações: professor Ricardo Colares
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...