segunda-feira, 12 de maio de 2014

Trabalhadores protestam contra salários atrasados

GRANDE RECIFE

Trabalhadores protestam na PE-09 e complicam trânsito

A manifestação está ocorrendo desde as 5h50. Os funcionários da Petroquímica PQS reclamam o pagamento de salários atrasados

Do JC Online

 / Foto: Luanna Amaral/comuniQ

Foto: Luanna Amaral/comuniQ

Trabalhadores realizam protesto em frente à Petroquímica PQS na manhã desta segunda-feira (12) no quilômetro 10 da PE-60 próximo ao Porto de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. Reclamando salários atrasados, os manifestantes chegaram a incendiar três ônibus que estavam no local, mas o Corpo de Bombeiros controlou as chamas. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para conter a tensão.
Segundo a concessionária Rota Atlântico, um guincho foi disponibilizado para retirar os veículos incinerados. Os manifestantes acalmaram os ânimos depois da chegada da polícia. A manifestação teve início às 5h50, onde ficou até cerca de 10h. Uma enorme nuvem de fumaça preta pôde ser avistada de longe.
Logo cerdo, cerca de pessoas bloqueiam os dois sentidos da PE-09, causando enorme congestionamento. Alguns manifestantes vestem o uniforme de trabalho. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estão acompanhando manifestação, a fim de negociar a liberação das vias.
Há uma semana, outra manifestação de trabalhadores interditou a PE-09, complicando o acesso ao Porto de Suape. Os funcionários da empresa Jaraguá reclamavam um mês de salários atrasados e se juntaram a funcionários demitidos da empresa Fidens-Milplan, que cobram o pagamento de verbas recisórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...